Graduada em Letras – UEM (1994); Mestre em Letras – UEL (1999) e Doutora em Letras pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Maringá -UEM (2021) na área de Estudos Literários (Literatura e Historicidade). Professora adjunta da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e membro do Centro de Ensino e Aprendizagem (CrEAre), atuando na graduação (presencial e on-line) e em cursos de formação docente. Na Licenciatura e Bacharelado em Filosofia, é responsável por diversas disciplinas, tanto teóricas, como História e Cultura africana, afro-brasileira e indígena, quanto teórico-práticas, como as de estágio supervisionado. Pesquisa teatro político e as relações dialéticas entre arte e sociedade, bem como os processos de ensino-aprendizagem. Integra o Programa de Iniciação Científica da PUCPR, orientando estudantes bolsistas com planos de trabalho atrelados ao projeto “Resistência artístico-política no teatro brasileiro dos anos 1960: estudo do legado de criação coletiva e de desobediência estética e civil”. É também educadora no Ensino Básico, trabalhando de forma interdisciplinar, há mais 15 anos, com a disciplina de História da Arte.